sábado, 17 de dezembro de 2005
terça-feira, 15 de novembro de 2005
Próximas actividades
-16 de Nov. (4ªf)-Ensaio para o Aniversário - 21h
-27 de Nov.(dom)-11º Aniversário Adoramus Te -Eucaristia - 18h30
-01 de Dez. (5ªf)- Vigília de Oração 21H Ig. Carmo
-03 de Dez. (sab)-Visita à Paula - 18h15
-08 de Dez (5ªf)-Eucaristia em Ol.Bairro - 11h
-08 de Dez (5ªf)-Sarau das Rosas - 21h - Ig. Carmo
-09 de Dez (6ªf)-Concerto de Sta. Teresinha - 21h -Ig. Carmo
-10 de Dez. (sab)-Eucaristia de Sta. Teresinha - 24h - Ig Carmo
-11 de Dez(dom)-Vigília a S. João da Cruz
-17 de Dez.(sab)-Tarde com os idosos - 14h30 - Ig. Carmo
sexta-feira, 14 de outubro de 2005
XXV Aniversário do Grupo Monte Sião II
Domingo 16 de Outubro de 2005
9:45H Acolhimento
10:00H Oração de Laudes
10:30H Oração de Louvor e Acção de Graças
11:30H Ensinamento (Irmã Maria Teresa Nazaré)
12:30H Almoço partilhado
15:00H Recomeço com Testemunhos
15:30H Ensinamento
16:30H Adoração ao Santíssimo Sacramento
17:30H Intervalo e preparação para a Eucaristia
19:00H Eucaristia com ofertório solene e animado por todos os grupo do RC da Diocese
sexta-feira, 23 de setembro de 2005
VIII Assembleia Diocesana do R.C.C. da Diocese de Aveiro
9:00- Acolhimento
9:30- Oração da manhã / Louvor
10:15- Rezar com Poesia
10:45- Ensinamento: D. António Marcelino
11:30- Intervalo
11:45- Eucaristia: D. António Marcelino
13:00- Almoço
14:30- Acolhimento
15:00- Ensinamento: Pe. João Gonçalves
15:45- Concerto: Grupo Musical “Água Viva” (Porto)
16:30- Adoração ao Santíssimo Sacramento
17:00- Encerramento / Envio
Salão D. João Evangelista de Lima Vidal
(Atrás da Sé de Aveiro)
quinta-feira, 8 de setembro de 2005
terça-feira, 6 de setembro de 2005
Martin Valverde que vai estar pela primeira vez a realizar um concerto de oração em Portugal
O seu autor é Martin Valverde que vai estar pela primeira vez a realizar um concerto de oração em Portugal. O concerto vai ser em Coimbra, no dia 22 de Setembro, às 21h no Salão Paroquial de São José ( 3€ entrada).
Martin Valverde nasceu em Costa Rica em 1962 onde viveu até 1984, altura em que foi convidado a realizar uma série de concertos no México, para dar apoio ao Sistema Integral para a Nova Evangelização. Este foi um ano decisivo na sua vida pois inicia o seu apostolado na evangelização pela música.
Tem mais de 25 trabalhos editados desde cd’s, DVD’s e livros de formação para jovens. (www.dynamis.com.mx)
Já realizou concertos em todos os países da América Latina de língua espanhola e portuguesa, assim como em várias cidades dos E.U.A., Espanha e Itália.
Em 1989 cria a Associação Red Magnificat, que reúne músicos de 13 países, e que tem como objectivo “pescar” e trabalhar em rede para o Senhor. (http://redmagnificat.tripod.com)
segunda-feira, 29 de agosto de 2005
domingo, 5 de junho de 2005
1º Multifestival David - Portugal
O QUE É?
É um encontro cristão de música e arte contemporânea!
É um encontro de fé entre católicos vindos da Europa e América Latina, de diferentes idades (dos 0 aos 80 anos), de diferentes movimentos ou comunidades, e de diferentes áreas da arte ao serviço do anúncio da Boa Nova.
ORGANIZAÇÃO:
KERYGMA - Associação Cultural , sector juvenil do Movimento da Mensagem de Fátima, Associação Sopro do Espírito, Comunidade Canção Nova, Centro de Arte de Los Cabos .
DESDE QUANDO?
Realiza-se há 20 anos em Espanha. Nos últimos 2 anos tem-se expandido a outros países da Europa e da América, nomeadamente, Alemanha, México, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos, Porto Rico, Peru...
QUEM COORDENA?
A Comunidade David - uma comunidade de artistas católicos de várias nacionalidades e espiritualidades, residente no Centro de Arte de Los Cabos, nas Astúrias, Espanha.
O QUE O CARACTERIZA?
O Multifestival DAVID caracteriza-se por:Dar a conhecer um leque de recursos pastorais como:
- métodos de oração de diferentes escolas- seminários de teologia e reflexão cristã sobre os grandes desafios do nosso tempo- formação prática para aprender diversas técnicas ao serviço da pastoral- concertos de música clássica e de rock (cristão)- exposições de pintura, escultura e artes plásticas.
Ser um encontro de fé que tenta cobrir os principais aspectos da existência cristã.
Ser uma experiência de comunhão na diversidade.
A QUEM SE DIRIGE?
O Multifestival DAVID é um encontro aberto a todos: crianças, jovens e adultos.
Além da programação geral decorrerão simultaneamente três programas especiais.
Às crianças, estando previstas actividades e jogos com fundamento catequético; o MINI DAVID - oferece aos pais a possibilidade de usufruírem do Multifestival pois as crianças dos 3 aos 10 anos terão um programa próprio das 10h às 19h.
Aos jovens e adolescentes, através de testemunhos, dinâmicas de grupo e pequenos concertos; o DAVID JUNIOR - os adolescentes dos 10 aos 15 anos terão oficinas e actividades adequadas às suas idades e energias.
Aos adultos, pela participação no seminário, nas eucaristias, oficinas, conversas e debates.
Para os estrangeiros que visitem o Multifestival, existe um programa que lhes permitirá conhecer um pouco da mensagem de Fátima, do Santuário e da sua história.
David é como uma parábola que nos recorda que a fé...
é uma atitude totalizante que afecta tudo e todos!
PROGRAMAÇÃO:
O objectivo é conciliar as oficinas (práticas), com o seminário conduzido por um orador, com os concertos, mas também com os momentos de oração e encontro com Deus.
· De manhã há oração da manhã (de diversas formas), a eucaristia, e o seminário.
· De tarde existem os momentos de tertúlia, os concertos clássicos e as oficinas.
· À noite os concertos de música contemporânea e no sábado a vigília de oração.
Esta programação tem como objectivo de promover uma comunicação da mensagem de Jesus Cristo
usando os meios que o mundo de hoje utiliza.
É um factor de motivação para os artistas católicos continuarem os seus trabalhos e anunciarem, sem descanso a Boa-Nova de Jesus... com toda a sua criatividade!
Contamos com o apoio de várias entidades:Nacionais TV Canção Nova, Rádio Renascença, Rádio Vida Nova, Rádio Cidade de Tomar, Paróquias.org, Família Cristã, Edicomail.net, Edições Salesianas, Correio de Coimbra.
Internacionais Centro de Arte de Los Cabos.
Patrocínios: Edicomail.net - 1º E-Mail Católico em Portugal, TV Canção Nova, Fapil, Terra das Ideias, Gráfica Manuel Barbosa & Filhos, Fender, Meyer Sound.
Quer também apoiar esta iniciativa?...Contacte-nos por e-mail para apoios@multifestivaldavid.com.pt ou Telfs: 918 231 353 / 967 061 343 / 965 695 856 / 239 445 300
segunda-feira, 18 de abril de 2005
Concerto 19 Maio Padre Juan Andrès Barrera
Concerto 19 de Maio 2005
Salão D. Evangelista de Lima Vidal ás 21:00H (Entrada Livre)
O Padre Juan Andrès nasceu no dia 22 de Maio de 1976 na cidade de Santafé de Bogotá. Desde os 6 anos de idade que sentiu o desejo de consagrar sua vida completamente a Deus através da vida sacerdotal. Cursou os seus estudos de ensino médio no colégio Diego Fallon em Bogotá, aos 17 anos iniciou seus estudos de filosofia na Universidade de Santo Tomás. Em 1995, ingressou na associação religiosa os Predicadores de Cristo e María, onde terminou sua filosofia e teologia estudando no seminário Maior de Restrepo. Foi ordenado sacerdote em 10 de Agosto de 2002 na Arquidiócese de Villavicencio por Monsenhor Octavio Ruiz Arenas. Actualmente está a desempenhr o seu ministério sacerdotal como pároco na Paróquia O Morro Tabor, colaborando ao mesmo tempo como delegado arquidiocesano na Pastoral Vocacional. Gravou três produções musicais:
- Dame más de tu amor (1998)
- Vuelve a empezar (2002)
- Al corazón Perfecto (2004)
Mapa (Para chegar ao Concerto)
Entrevista ao Pe Juan Andrés Barrera pela revista Família Cristã
1. Desde quando é que o Pe Juan Andrés Barrera canta?
Desde os meus a anos, A minha mãe me introduziu no mundo da música com um curso de guitarra e desde aí começou o meu interesse por cantar e tocar para Deus e à Santíssima Virgem Maria. Aliás, a primeira canção que compus (aos 10 anos) foi dedicada à Virgem Maria.
2. Porque gosta tanto de cantar e onde se inspira?
Porque é uma maneira de louvara Deus, um canal para transmitir as minhas emoções y sentimentos, um grande veículo de evangelização e um dom de Deus que eu não posso desperdiçar.
3. Para si cantar é uma missão? Porquê?
Porque é um dom de Deus, um carisma, e por isso deve servir para glorificar a Deus e para a edificação da Igreja. Os dons são para o serviço de Deus e para o bem do Povo de Deus e quando descobres que o poder cantar não somente como um hobby, mas sim como uma responsabilidade que tu tens de ser instrumento de Deus para aumentar o Seu reino, então cantar converte-se numa missão.
4. Quem é Jesus Cristo para si? É o Filho de Deus, nosso Salvador, o meu maior tesouro, o meu tudo, a razão da minha vida, meu amigo,
meu Deus e Senhor.
5. Quem é o Pe Juan Andrés Barrera?
É um ser humano amado por Deus desde o primeiro minuto, antes de nascer e que ao longo da vida tem
experimentado a misericórdia de Deus, que lhe concedeu uma família abençoada, um desejo grande de santidade e o dom do sacerdócio.
6. Como sumiu a sua vocacão?
Através do testemunho de um tio sacerdote, que lhe tocou quando eu tinha apenas 6 anos... foi o "gancho" que Deus utilizou para chamar-me à vida sacerdotal. Desde aí, sem interrupção, o desejo de ser sacerdote permaneceu durante todos os anos que se seguiram até que Deus me concedeu a graça da ordenação sacerdotal a 10 de Agosto de 2002.
7. Na sua opinião. como está a juventude hoje em dia? Está perdida?
A juventude de hoje em dia não está perdida, mas está confundida e mal encaminhada. Os jovens têm muito que dar e para dar. A juventude de hoje é vítima de tudo o que o mundo moderno lhes está apresentando e que sempre esteve presente na história do Homem (a busca de prazer, hedonismo, stress, consumismo, etc.) mas que pela facilidade dos meios de comunicação que hoje existem (numa relativização moral absurda) influencia poderosamente a sua mente e o seu modo de vida.
8. Que tipo de pessoas vão aos seus concertos?
De todo o tipo...mas sobretudo gente jovem e jovem-adulta.
9. Que mensagem pretende transmitir com as suas canções?
É uma mensagem directa, nada metafórica. É uma mensagem de evangelização num estilo Kerygmático apresentando um Jesus vivo e proclamando como Ele mesmo nos disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a Vida" (Jo 14,6)
10. Que diria aos jovens Que estão numa caminhada de discernimento vocacional?
Que não se deixem vencer pelas dúvidas e temores... Deus quer que sejamos felizes e que nos realizemos como pessoas e por isso não tenhamos medo de fazer a Sua vontade.
11. E aos seus pais e restante família? Que devemos perseverar sempre no caminho do Senhor...sem desmaiar, sem olhar atrás, devemos caminhar para a frente, até à nossa meta que é Cristo e assim como Deus nos abençoou e nos sustentou, a Sua mão, a Sua direita, a Sua presença sempre nos acompanhará.