quarta-feira, 29 de março de 2006

Como foi o 5ºSeminário de Vida Nova no Espírito....

Foi no fim-de-semana de 11 e 12 de Março, na Gafanha da Nazaré, que cerca de 40 jovens disseram: “Aqui estou Senhor” (Act. 9, 10) ao convite de Jesus para participarem no V Seminário de Vida Nova no Espírito Santo para jovens, promovido pelo grupo de Oração Jovem Adoramus Te, em colaboração com a Equipa Diocesana do Renovamento Carismática Católico de Aveiro, encontro este dinamizado pela Comunidade Luz e Vida.
Foram vários os temas e actividades vividas com a pretensão de melhor conhecer, para mais amar Jesus.
“Deus amou de tal modo o mundo que entregou o Seu filho único, para que todo o que n’Ele acredita não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3, 16). Foi com esta palavra que foi desenvolvido o primeiro ensinamento sobre as três dimensões do Amor: eros, philia, ágape, fundamentadas também na 1ª Encíclica do Papa Bento XVI, Deus é Amor.
Como orar com a Bíblia e a acção do Espírito Santo, foram outros ensinamentos, mas a Efusão do Espírito, a Adoração ao Santíssimo e a Eucaristia presidida pelo Frei Silvino, foram os momentos “altos” e profundos.
Grande parte dos jovens assim sentiram. Fica um curto testemunho: “Resolvi oferecer um presente a Deus, a minha presença no Encontro. A realidade é que Ele deu-me muito mais do que eu tinha pensado oferecer! Depois da oração ao Espírito Santo, Jesus colocou-me na boca uma frase, que ainda hoje, quando me recordo dela, me toca forte no coração. Disse-me assim: “Eu amo-vos”. O meu coração ficou capaz de amar tudo o que o mundo tem para me dar. Tanto o bem, como fazer com que o mal recupere o tempo perdido e se reconcilie com o bem, com o Amor e a Paz. Hoje, mais do que nunca, tenho necessidade de dizer que O amo. Que quero acolher Jesus para sempre no meu coração” (Anabela, 28 anos)
Por esta e outras manifestações do Teu amor, Te damos graças Senhor, por este encontro e pelos frutos que irá ter em cada coração.
Revestidos e fortalecidos pelo Espírito Santo, todos querem continuar a encontrar a Alegria, a Paz e o Amor que só o caminho de Jesus oferece.
Todos os sábados, alguns destes jovens reúnem-se em oração na igreja do Carmo, às 18h15min. Jovem, estás convidado! Aparece!

2 comentários:

Anónimo disse...

ola! é com muito orgulho e honra que digo aqui que mais uma vez decidi dizer "Jesus estou aqui"... são sempre momentes intensos e fortes os que vivo junto de Jesus, nos encntros que Ele, principalmente, me proporciona... posso dizer que este encontro me veio confirmar que Jesus está sempre connosco e que é nas mais pequeninas coisas que Ele se manifesta... fiquei com vontade de conhecer mais e mais d'Ele...
fica aqui um bem haja a todos os que trabalharam para nos ajudar a tirar o maximo de proveito deste encontro, apesar de saber que o maior impulsionador é Jesus!!!

Anónimo disse...

Por Providencia divina hoje encontrei o vosso site na internete
e fiquei cheio de alegria. Dou gracas a Deus por encontrar esta perola preciosa que me desperta o
sentimento de que somos todos tocados pelo mesmo Espirito e que este projecto nao e nosso mas do Senhor.
Sou diacono permanente na diocese de Toronto no Canada e como parte do apostolado que me foi confiado pelo nosso cardeal arcebispo sou o seu "liaison" com os 130 grupos carismaticos na nossa arquidiocese entre os quais estao 5 de lingua Portuguesa. Sou natural de Oliveirinha - Aveiro e vim para o Canada em 1969. Nos anos 67/68/69
pertenci a direccao diocesana da J.O.C. em Aveiro e por isso ao visitar o vosso site senti a santa nostalgia da minha juventude.
Que este novo ano seja para todos um ano de paz e alegria na Vida do Espirito em Cristo Jesus.
Um abraco dum irmao de fe e de raiz.
Diacono Carlos Alberto Simoes Nogueira.
e-mail: cy2j@sympatico.ca